Suspeito de tentar roubar carro de luxo em SP é preso após procurar atendimento na UPA Akira Tada

Um homem apontado como autor de uma tentativa de roubo a um carro de alto padrão na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi, em São Paulo, foi detido na tarde de sábado (6) depois de procurar socorro na UPA Dr. Akira Tada, em Taboão da Serra. Ele havia sido atingido por um disparo enquanto fugia, após trocar tiros com um policial civil que não estava em serviço.

Segundo informações do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), o investigador estava à paisana quando percebeu que o suspeito, disfarçado de entregador, rendia o motorista de um veículo de luxo. Ao intervir, houve confronto armado em plena avenida. O criminoso conseguiu escapar em uma motocicleta, deixando a arma usada no crime para trás.

Ferido, o homem tentou se esconder e acabou procurando atendimento na UPA Akira Tada, em Taboão da Serra. Imagens de câmeras de segurança da unidade mostram o momento em que ele chega mancando, por volta das 13h58, com um ferimento na perna. Equipes do Garra e do DOPE já faziam buscas em hospitais e unidades de saúde da região metropolitana e identificaram o suspeito após checarem o registro de pacientes atendidos no local.

Reconhecido pelos policiais, o homem admitiu envolvimento na tentativa de roubo. Após receber cuidados médicos, ele foi preso em flagrante e retirado da unidade sob escolta. Em seguida, foi levado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), onde o caso foi formalizado.

Da Redação do Jornal na Net

Comentários